Notícias

1 18/03/2024 21:57

Uma psicóloga denuncia que foi vítima de importunação sexual durante uma viagem de ônibus na Bahia. O suspeito é um adolescente de 17 anos, que nega o crime. O caso aconteceu na madrugada de domingo (17).

Michelle Rios conta que havia viajado para Ituberá, no baixo sul do estado, onde realizou uma palestra em meio aos eventos do Dia Internacional da Mulher. Na volta, dividiu a viagem em dois trechos — o primeiro de Bom Despacho a Eunápolis, no extremo sul do estado. A violência aconteceu no caminho.

De acordo com a psicóloga, inicialmente, um homem se sentou perto dela e começou a fazer uma série de perguntas, o que lhe gerou incômodo. Depois, o suspeito a agarrou.

"Eu tinha tomado um Dramin [remédio] pra enjoo. (...) Quando eu acordo é com o cara já em cima de mim. Comecei a gritar, pedir socorro, veio um passageiro me acudir", disse ela em um vídeo divulgado nas redes sociais.

No momento, o ônibus passava pelo município de Ibirapitanga, no sul da Bahia. Michelle ressalta que queria ir a uma delegacia prestar queixa, mas o motorista decidiu seguir viagem.

"Imagine você ter que viajar com um cara que tentou te abusar? Você não sabe se o cara está armado, se tem uma faca. Você ter que ficar presa dentro de um ônibus com aquele cara!", comentou a psicóloga.

A psicóloga desceu do ônibus em Ubaitaba, a 23,5 km do ponto onde o abuso ocorreu. De lá, seguranças da Águia Branca, empresa do ônibus, a levaram até Itabuna, também na região sul, onde a mulher conseguiu prestar queixa.

O outro lado
 
Segundo a Polícia Civil, o suspeito disse que é sonâmbulo e que caiu em cima de Michelle sem querer. Ele vai responder pelo crime de importunação sexual, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Já a empresa de transporte Águia Branca, declarou em nota que lamenta "profundamente" o ocorrido e repudiou "com veemência todo e qualquer caso de importunação sexual. "Internamente, a empresa tem um protocolo rígido, que deve ser seguido por todos os motoristas em casos ocorridos nos ônibus da empresa. A conduta do motorista está em análise considerando todas as evidências e informações prestadas pela vítima", diz a nota.

 

 


*g1bahia







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.