Notícias

1 16/05/2022 12:29

O Repórter Antônio Carlos Stolze, conversou com o secretário de agricultura e meio ambiente, o senhor Amúlio Loureiro que classificou o ato como repugnante.

Na manhã do último sábado (14), uma árvore que estava plantada na praça São Boaventura, no centro da Cidade de Canavieiras foi arrancada causando indignação aos moradores do entorno da Praça.

O Repórter Antônio Carlos Stolze, conversou com o secretário de agricultura e meio ambiente, o senhor Amúlio Loureiro que classificou o ato como repugnante.

Ainda conforme o secretário, existe um viveiro municipal que foi construído para dar suporte aos programas de cacau, de café e aos programas de cunho ambiental. E em breve será lançado pela secretaria de agricultura o programa adote um canteiro, que visa clamar a população canavieirense no sentido de abraçar a questão do paisagismo nas vias públicas e praças da nossa Cidade.

A árvore da espécie sete copas já era uma planta adulta, suas folhas tem ação antimicrobiana, age também na proteção do fígado e dos rins contra os danos causados por medicamentos químicos. Também nas folhas das sete copas, encontram-se potentes agentes antioxidantes, forte ação ante- inflamatória e antitumoral.

Câmeras de segurança instaladas no Salão Paroquial, enfrente a Praça São Boaventura poderá ajudar a Polícia na identificação do suspeito de ter praticado esse crime ambiental.

Por: Antônio Carlos Stolze.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.