Notícias

1 24/07/2021 06:13

Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus divulgou nota após contestação com relação ao laudo sobre causa da morte de idosa

Cristina Pita

A morte de uma idosa de 82 anos no último dia 19 desse mês após internamento no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) teve declaração de óbito contestada pela família, que discorda de, entre outras causas, a Covid-19.

Após matéria divulgada no portal Andaiá (LEIA AQUI), o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) enviou nota ao portal Andaiá, onde esclarece sobre o caso.

De acordo com a nota, a assessoria do HRSAJ diz que marcou um novo encontro com a família da paciente, a idosa Rita Maria Moraes, com as equipes médicas e multidisciplinares da unidade 'para o esclarecimento de todas as dúvidas e demais informações necessárias'.

No documento, o HRSAJ diz ainda que 'durante todo o período em que a paciente esteve na unidade, sua família recebeu o devido suporte de toda a equipe, de forma que permitisse a manutenção do vínculo afetivo entre a paciente e seus familiares'.

Em trecho da nota, a assessoria esclarece que 'foi realizada a emissão diária de boletins via telefone, além de realizadas vídeos chamadas, uma vez que, conforme a Nota Técnica 66 da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), as visitas permanecem suspensas por medida de segurança devido à Pandemia de Covid-19'.

Família recorre ao Ministério Público

A família de dona Rita Maria está disposta a provar que a morte dela não teve como causa a Covid-19. Francisca Maria de Moraes, filha da idosa, diz que a mãe, quando estava internada no hospital, fez o exame de Covid pela segunda vez e deu negativo.

Ela informou que protocolou denúncia no Ministério Público da Bahia solicitando investigação sobre o caso.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.