Esportes

1 19/10/2019 10:30

O Vitória teve tudo a seus pés nesta sexta-feira (18) para bater o Londrina em casa e respirar fundo na briga contra a zona de rebaixamento da Série B.

O Leão, porém, decepcionou a torcida mais uma vez. Perdeu por 1x0 para o adversário direto na tabela. Assim, o drama do Z4 volta a assombrar a torcida.

O rubro-negro termina a 30ª rodada em 16º lugar, com 33 pontos. O Vila Nova, 17º, tem 30. Se ganhar do Coritiba neste sábado (19), às 16h30, ainda não empurra o Vitória ao Z4, mas pelo menos iguala a pontuação.

Depois de domínio da posse de bola por quase 80 minutos, o Vitória cedeu o contra-ataque e sofreu o gol do Londrina aos 31 minutos da etapa final, com Raí Ramos.

Agora, o Leão precisa se recuperar fora de casa. Pelo menos, terá mais de uma semana para se preparar. Visita a Ponte Preta apenas no domingo (27), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.

O jogo

O rubro-negro teve totais condições de garantir o resultado ainda na etapa inicial. O Londrina abdicou da posse de bola e não teve força para agredir no contra-ataque.

Assim, foi um duelo de ataque do Leão contra defesa do adversário. O problema é que o Vitória já deu várias amostras de que, por falta de qualidade, não sabe romper a zaga nessa situação.

A primeira chance veio só aos 20 minutos. E que chance: Felipe Garcia enfiou a bola nas costas da zaga para Caicedo. O equatoriano ficou cara a cara com César, mas bateu em cima do goleiro.

O atacante teve a chance de se redimir aos 36, quando novamente foi lançado nas costas da defesa. Caicedo, porém, adiantou demais na corrida e ficou sem ângulo.

O equatoriano se machucou no último lance do primeiro tempo e acabou substituído no intervalo por Anselmo Ramon.

A troca no comando de ataque não mudou em nada a dificuldade do rubro-negro de romper a linha defesa adversária. O time continuou a trocar passes sem efetividade.

O Vitória só assustou aos 16, e de bola parada. Gedoz cobrou falta com efeito e a bola passou raspando a trave. Aos 19, Van aproveitou rebote de escanteio, chutou de longe da área e quase surpreendeu o goleiro do Londrina.

A partir dos 20 minutos, o rubro-negro conseguiu diminuir ainda mais o ritmo e sequer incomodou a intermediária do Londrina. Foram dez minutos com passes errados, dando ao adversário o contra-ataque.

Uma hora, o crime viria. E veio aos 31. Em erro de saída de bola do Vitória, o Londrina recuperou a posse de bola. Raí Ramos recebeu na direita, driblou Everton Sena e chutou no ângulo. Um dano irreversível ao Leão.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.