Notícias

1 15/10/2025 05:21

Uma ação integrada do Núcleo de Inteligência da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia (COORPIN) de Valença resultou na descoberta de um laboratório de produção de drogas, localizado no Bairro Novo Horizonte, em Valença, na terça-feira (14/10). A operação mobilizou equipes do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Valença.

No local, os policiais identificaram uma estrutura sofisticada para o cultivo e processamento de entorpecentes, equipada com iluminação artificial, ventilação controlada, irrigação e insumos químicos. Foram apreendidos 48 pés de maconha em estágio avançado de crescimento, grande quantidade da mesma droga já embalada para comercialização, além de crack, dinheiro em espécie, balanças de precisão e utensílios utilizados na manipulação das drogas.

Segundo a polícia, a estrutura encontrada indica a atuação de grupo criminoso organizado, voltado para o refino e distribuição de drogas em larga escala. Diligências complementares foram realizadas para identificar responsáveis pelo cultivo e pelo imóvel, enquanto a investigação segue em andamento para localizar e responsabilizar os envolvidos.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.