Notícias

1 20/01/2022 16:46

As apreensões foram realizadas por policiais da 20ª e 10ª CIPM nas cidades de Santo Amaro e Candeias.

Uma mulher de 24 anos e dois homens de 21 e 20 anos foram conduzidos à delegacia após policiais da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar serem alertados sobre o crime de tráfico de entorpecentes na localidade conhecida como Nova Santo Amaro, na cidade de Santo Amaro. O flagrante aconteceu na noite da quarta-feira (19), na Rua do Corre Nu.

De acordo com os militares, denúncias anônimas informaram sobre o ato criminoso na região e no local indicado, um homem foi localizado em ação. Na tentativa de fuga, ele acabou levando a equipe até os outros dois suspeitos. Com eles, seis tabletes, uma porção de um quilo e uma bucha de maconha, 88 pedras e 200g de crack e 200g e 11 pinos de cocaína foram apreendidos.

"Essa localidade já é conhecida pela prática de tráfico de drogas, por conta disso nós intensificamos o policiamento na região. Essa é a segunda prisão em menos de uma semana que a gente faz no local. Além disso, na semana passada, durante rondas também recuperamos uma motocicleta roubada", acrescentou o comandante da unidade, major Roberto Castro.

O trio foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Santo Amaro. "Foi constatado que apenas o primeiro suspeito, de 21 anos, que já possuía passagens anteriores pelo mesmo crime, é quem estava cometendo o delito. Por conta disso, o casal foi liberado e ele acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas", finalizou o delegado Rafael Almeida, coordenador da 3ª Coordenadoria Regional do Interior (COORPIN/Santo Amaro)

Já na cidade de Candeias, um revólver de calibre 38, 86 pinos de cocaína e 30 porções de maconha foram apreendidas por pms do Pelotão Tático Ostensivo (Peto) da 10ª Companhia Independente. O material foi achado com um suspeito de tráfico de drogas durante rondas na rua Alto do Dendê. O criminoso estava acompanhado de três comparsas, que ao notarem a aproximação da viatura reagiram a tiros. No revide, ele acabou atingido e os outros três fugiram.

"O homem foi encaminhado para o Hospital Municipal de Candeias, mas não resistiu ao ferimento. O policiamento foi reforçado na região para prender os demais envolvidos", revelou o comandante da unidade, capitão Lucas Neres. O caso foi registrado pela Corregedoria da Polícia Militar, em Salvador.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.