Notícias

1 16/09/2021 23:55

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cruz das Almas, cidade do recôncavo baiano, divulgou na última quarta-feira (8) que após iniciar uma investigação interna sobre a denúncia de uma suposta falsa médica atuar no Centro de Covid-19 do município, encontrou um outro caso semelhante, que aconteceu em outubro de 2020.

Nesta quarta-feira (15), o número de suspeitos de falsos médicos aumentou para cinco. A Secretaria da saúde da cidade identificou mais dois casos e foi constatado que eles nunca passaram pelas Unidades de Cruz das Almas, no entanto, constam registros com nome e CRM deles nas unidades de saúde.

A Secretaria voltou a afirmar em um possível esquema de quadrilha. “Diante da gravidade da situação, onde tudo aponta para uma quadrilha que vinha atuando desde o ano passado, a Secretaria de Saúde já noticiou a atuação irregular dos “médicos” à Polícia Civil, a Polícia Federal, ao Ministério Público Estadual e Federal, para que procedam as investigações”, informa a secretaria, por nota oficial. 

De acordo com uma matéria divulgada no site Correio 24 Horas a suposta quadrilha atuou não só em Cruz das Almas, mas em vários municípios da região, inclusive no município de Amargosa.

Em pelo menos um dos casos, já se tem a informação de que o falso médico atuou nas cidades de São Gonçalo dos Campos, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Nilo Peçanha, Ubaíra, Amargosa, Laje e Jequiriçá. 

A pasta ainda ressalta que preza “pela segurança e a qualidade dos serviços de Saúde oferecidos à população” e que “já adotou medidas rigorosas para admissão de qualquer profissional médico em suas Unidades de Saúde”. 

 

Da redação Vale FM, com informações do site Correio*







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.