Notícias

1 23/07/2021 22:05

Com a marca de mais de 2 milhões de atendimentos, o projeto das policlínicas regionais de saúde chegou a sua 20ª unidade. A inauguração da nova policlínica, instalada em Itaberaba, foi feita nea sexta-feira (23/7) pelo governador Rui Costa acompanhado do Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Com investimento de cerca de R$ 29,2 milhões, entre obras, equipamentos e veículos para transporte dos pacientes, a unidade oferecerá serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade a uma população estimada em 402.872 habitantes de 23 municípios.

 O Governador Rui Costa destaca que na policlínica serão oferecidos serviços que a maioria da população não tem acesso. “O mais importante que o prédio em si, são os resultados que uma unidade  como esta representará para a saúde da população”, afirma.

Além do investimento para construir e equipar a unidade, o Estado também arcará com 40% dos custos para o funcionamento da policlínica. Os outros 60% são divididos entre os municípios consorciados, proporcionalmente à população de cada um.

O Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas aponta que este é um projeto inovador do governo do estado, que levou atenção de média complexidade especializada para todas as regiões de saúde do estado, fazendo com que fosse preenchido um vazio assistencial que existia entre a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar. “É uma mudança total na realidade da saúde pública da Bahia que foi construída ao longo dos últimos seis anos graças ao esforço de toda a coletividade do governo, capitaneada pelo governador Rui Costa”, afirma Vilas-Boas.

A Policlínica irá atender consultas especializadas em Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia, Fisioterapia e Ortopedia. Haverá também atendimento na área de Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutrição. Na parte de exames, os pacientes poderão fazer MAPA, holter, ecocardiograma, ergometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, RX, tomografia e ressonância magnética. Os atendimentos na unidade serão realizados por agendamento, o que garante um serviço rápido e sem filas.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.