Notícias

1 21/06/2021 11:01

Cristina Pita

Uma árvore da espécie Pau Brasil, plantada há anos na calçada da Rua F, no Bairro São Paulo, em Santo Antônio de Jesus, preocupa a dona de casa Maiane dos Santos. Segundo ela, as raízes causaram rachaduras em seu imóvel e a casa de uma vizinha da rua corre o mesmo risco.

Com a estrutura da casa em que ela vive sofrendo com rachaduras supostamente causadas pela árvore, a dona de casa solicitou a presença da Unidade Móvel da Andaiá FM e o repórter Tino Alves foi verificar a situação.

Um pé de Pau Brasil está com as raízes comprometendo não só toda a estrutura da casa, mas também a fiação do poste de energia elétrica, o que pode causar um curto-circuito.

A moradora relata que as raízes já estão por debaixo da casa e os galhos da árvore estão tão altos que já se enroscaram na rede elétrica. “Piso do banheiro suspenso e paredes rachadas. Eu peço uma solução. Os galhos já estão nos fios e quando chove começa a sair faísca, por isso tenho que ir pra casa da minha mãe porque dá medo. Eu quero que alguém dê uma paradinha nela. A raiz é grande demais", ressaltou.

Ela disse que procurou o Ministério Púbico, mas a árvore teve apenas os galhos podados e continuou no local. "Já fui no Ministério Público, mas não resolveu o problema”, disse. Maiane relatou que além da casa dela, a da vizinha também corre risco. “Está muito perigoso e até a casa da minha vizinha está comprometida. Coloquei a casa à venda, mas não consigo vender por causa do Pau Brasil”, lamentou.

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus poderá verificar a situação do pedido da moradora, as condições da árvore e emitir um posicionamento sobre o caso.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.