Notícias

1 15/04/2021 14:03

O repórter Tino Alves, da Rádio Andaiá FM, esteve ontem (14/4), na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, acompanhando as discussões em torno da implantação do Atakarejo na cidade.

O presidente da Câmara, Francisco Damasceno, e integrantes do Conselho Municipal da Cidade de Santo Antônio de Jesus (Concidade/SAJ), informaram maiores detalhes sobre a implantação do Atakarejo. "É muito importante discutir assuntos da cidade. Cada empreendimento que vem para Santo Antônio de Jesus é bom porque representa geração de emprego", disse o presidente da Câmara. Na sessão de ontem também foi reeleito como conselheiro do Concidade, Leonel Reis.

Segundo Alexandre Mendonça, representante da Rede Atakarejo, que participou da reunião destacou a viabilidade do empreendimento atestada pelas concessionárias de energia e água.  "temos a viabilidade por parte da Coelba e da Embasa. E em relação ao trânsito da cidade, fizemos um estudo que mostrou os impactos no trânsito e as soluções pra isso. Sabemos que existe a preocupação quanto à descarga de caminhões, mas temos um pátio de manobras que pode abarcar todos os caminhões para não ficar caminhão na rua e teremos caminhões próprios. No trânsito não existem grandes intervenções e podemos resolver isso. Nosso projeto tem total viabilidade e contamos com a compreensão de vocês e estamos abertos ao diálogo", disse.

Por sua vez, o vice-presidente reeleito do Concidade SAJ, Leonel Reis, disse que a a questão não diz respeito à implantação do Atakarejo no município, mas o tipo de empreendimento que vai causar grandes transtornos à cidade. Não somos contra o Atakarejo, mas devemos adotar a verdade para que a população possa discutir", pontuou.

Reis falou ainda que a pauta sobre o Atakarejo não estava prevista para ser discutida na reunião de ontem, mas foi cedido espaço para que Alexandre Mendonça pudesse falar. De acordo com o vice-presidente foram encontradas divergências no início do processo. "Ele fala de um pátio de manobra de 800 metros quadrados. Isso significa um pátio livre, mas quando forem construídas as quatro docas para caminhões, já serão 400 metros quadrados e com 400 não dá para fazer as manobras com as carretas dentro do espaço", explicou.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.