Notícias

1 24/05/2020 07:00

Após antecipação de feriados, transporte marítimo entre Salvador e a Ilha de Itaparica pelo Ferry e lanchas é suspenso por uma semana. Na segunda os dois sistemas funcionam só até às 14h

Cristina Pita

A operação de travessias para as ilhas de Itaparica e Verá Cruz sofreu alterações. Os sistemas ferryboat e de lanchas, em Mar Grande, irão funcionar até às 14h, nesta segunda-feira (25/5). A modificação será feita devido ao decreto do governo estadual que antecipa os feriados na Bahia

Nesta segunda-feira (25), feriado antecipado de São João, o Ferry-Boat, em Bom Despacho, e o Sistema de Lanchas, em Mar Grande, por conta do fim de semana, funcionarão até às 14h, para garantir o deslocamento entre os municípios das pessoas que não puderam se planejar com antecedência. 

Ambos os sistemas já não funcionam no fim de semana, devido à redução no funcionamento provocada pela pandemia de coronavírus.  

As informações sobre o funcionamento dos sistemas entre a terça-feira, 26 até sexta-feira, 29, ainda serão divulgadas.

Vera Cruz quer suspensão até domingo 

O prefeito de Vera Cruz, Marcos Vinícius, com antecipação dos feriados de São João e 2 de Julho, na segunda, 25, e terça, 26, muitas pessoas viajarão para as ilhas e, como forma de impedir aglomerações em Vera Cruz, solicitou a suspensão da travessia até domingo (31/5) .

No sistema das lanchas e na Ponte do Funil a fiscalização 'serà rigorosa', garantiu o Prefeito.

Diante do cenário, a travessia funcionará apenas na manhã de segunda-feira (25/5) até às 14h já que neste fim de semana muitas pessoas viajaram para a Ilha e terão que retornar para Salvador e outros destinos.

O prefeito de Vera Cruz disse ainda que vai intensificar os bloqueios com barreiras sanitárias, como na localidade da Gameleira, com portal de desinfecção e controle de temperatura, entre outras ações. "Não vou editar medidas restritivas ao comércio aderindo aos feriados antecipados. Se o governo do Estado emitir alguma nota genérica, aí valerá para todas as cidades, é preciso estar atento. Não vou publicar nenhum tipo de decreto aderindo aos feriados. Vamos continuar com as medidas que têm dado certo, intensificando as ações", afirmou.

A entrada da Ilha através da Ponte do Funil já está com bloqueio sanitário mais rigoroso que será 24h durante todo o período de antecipação de feriados, inibindo o fluxo e buscando assegurar a contenção do avanço do vírus na nossa cidade. "Tudo isso pra que continuemos a ter o melhor índice de toda região metropolitana", ressaltou.

Vera Cruz registra sete casos confirmados da Covid-19 até a divulgação do último boletim, em 20 de maio.

OUÇA O ÁUDIO

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.