Notícias

1 11/10/2019 18:17

Neste domingo, 13 de outubro, cinco novos santos serão canonizados, entre eles Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia.

Em Salvador, os soteropolitanos já estão em festa e já se preparam para celebrar este momento.

No Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, os fiéis passarão a noite em vigília, que terá início às 22h do dia 12 de outubro.

Às 5h do dia 13 quem estiver no local poderá assistir, ao vivo, a retransmissão da Missa de Canonização presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Logo após a Celebração, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, fará a leitura do Decreto de criação do Santuário Santa Dulce dos Pobres.

No bairro do Saboeiro, a atual Comunidade Santíssimo Sacramento será a Matriz da primeira paróquia no mundo dedicada à Santa Dulce dos Pobres.

A criação da paróquia também será no dia 13 de outubro, às 7h30, quando o bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, fará a leitura do Decreto e presidirá a primeira Missa na nova paróquia. Antes, por volta das 4h30, as portas do templo serão abertas para acolher os fiéis que assistirão, ao vivo, a retransmissão.

No Uruguai, a Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II também terá um telão montado na Matriz, para que os fiéis possam acompanhar a retransmissão a partir das 5h. Já às 8h o pároco, padre Thomas Mariae Xavier, presidirá a Missa.

Na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Pau da Lima, a celebração pela canonização de Irmã Dulce contará com uma procissão que sairá da Igreja Nossa Senhora das Graças (Colina Azul), às 8h, e seguirá até a Matriz (fim de linha de Pau da Lima), onde haverá a Missa Solene.

Os paroquianos da Paróquia Divino Espírito Santo (Vale dos Lagos) também acompanharão a retransmissão da Missa de Canonização, às 5h, na Matriz. Em seguida, por volta das 7h30, será celebrada a Missa e às 9h acontecerá a entronização e a bênção da imagem da Santa Dulce dos Pobres, com visita à capela interna dedicada a ela, na Matriz.

A Missa da Canonização de Irmã Dulce também será retransmitida na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mata Escura, a partir das 5h. Logo após, haverá a Laudes Solene.

Neste dia (13), os paroquianos têm um motivo a mais para celebrar: 1 ano da Ordenação Sacerdotal do vigário paroquial, padre Ailan Tadeu, que será marcado pela Missa, às 17h, na Comunidade Cristo Rei.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Acupe de Brotas) a canonização de Irmã Dulce será celebrada no dia 13, junto com a festa de Nossa Senhora de Fátima – neste dia é celebrada a última aparição da Mãe de Jesus aos pastorzinhos, em Fátima.

Às 18h terá início a Procissão Luminosa, com as imagens de Nossa Senhora de Fátima e de Irmã Dulce, saindo do Colégio Nossa Senhora da Conceição (Brotas) e seguindo até a Matriz, onde será celebrada a Missa, presidida pelo pároco, padre Valter Ruy.

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.