Notícias

1 09/10/2019 12:30

Cristina Pita  [email protected]

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Valença, maior cidade do baixo sul da Bahia, tem um novo secretário. O engenheiro agrônomo Ivan de Assis Pita, também perito, auditor e gestor ambiental, assumiu a pasta na segunda-feira (7/10).

Ivan Pita, de 58 anos, é natural de Valença, formado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Tem pós-graduação em Gestão, Perícia e Auditoria Ambiental pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV) e pós-graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Estácio de Sá, em Salvador.

"Vamos manter a gestão por resultados. Nossa gestão será participativa, técnica, com eficiência, que atenda aos anseios da comunidade. Existem dificuldades para se gerir a política de meio ambiente em um município tão extenso como Valença, para tanto, conto com o apoio e desempenho dos servidores e técnicos da secretaria. Agradeço a Deus por mais uma experiência profissional, e ao prefeito Ricardo Moura pela confiança e oportunidade de trabalho", pontua o novo secretário.

O secretário falou ainda da responsabilidade de preservar os recursos naturais para as gerações presentes e futuras. “Mas não só o poder público é responsável pela preservação, cabe a todos nós essa missão. Peço a Deus sabedoria para conduzir esse cargo de maneira justa e equilibrada, para o bem da comunidade”, enfatizou.

Ivan Pita destacou a importância de Valença pelo seu valor histórico e ambiental e por ser um dos destinos turísticos importantes do baixo sul do estado. Pita também ressaltou os desafios da Sema e as primeiras ações que serão realizadas. Entre elas, destaque para o licenciamento ambiental que poderá vir a ser realizado pelo próprio município, entre outras ações.

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.