Notícias

1 19/09/2019 09:43

Um idoso de 71 anos foi atingido na cabeça após a tampa de ferro 'voar' de um bueiro quando o caminhão compactador da Copa Ambiental, responsável pela coleta do lixo, passava pelo local. O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (19/9), na Primeira Travessa da Rua da Conceição, no bairro do São Benedito, em Santo Antônio de Jesus. 

Domingos Alves dos Santos levou um susto daqueles enquanto colocava o lixo na porta de casa. A tampa do bueiro ‘voou’ após a passagem do caminhão e o acertou na cabeça. O idoso levou um corte profundo e foi levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Regional (HRSAJ).

Conforme o repórter Frank Monteiro, da Rádio Andaiá FM 97.1, revoltados os moradores interditaram a rua. Os filhos do idoso, Gerson Ribeiro e Nelson, atribuem à Embasa a causa do acidente, haja vista que a tampa do bueiro estava solta e com o impacto do caminhão passando por cima, ela acabou 'voando' atingindo o senhor Domingos.

Gerson Ribeiro lamentou a situação do pai e denunciou a Embasa pela falta de manutenção do tampão do bueiro. “Agradeço a presença de vocês da Rádio Andaiá FM pelo suporte. Infelizmente aconteceu essa fatalidade na nossa cidade por falta de prestação de serviço da Embasa. Eles não dão manutenção. Tem um arame podre para segurar a tampa. Meu pai foi colocar o lixo na porta de casa no exato momento que o caminhão da Copa Ambiental passou para coletar o lixo. A tampa solta, acabou voando na cabeça do meu pai, que abriu praticamente quase em banda. A tampa tem quase 50 quilos”, disse.

Apesar do acidente, o senhor Domingos se recupera bem no Hospital Regional. “Graças a Deus o meu pai está no hospital reagindo bem. Eu não estou aqui para culpar o caminhão de coleta do lixo. A culpa foi da Embasa e até o momento não compareceu ninguém. A gente interditou a rua até comparecer algum responsável para nos dar uma explicação”, reivindicou.

Outro filho do idoso, Nelson relatou que tem um outro serviço da Embasa mal feito no local e que pode causar um novo acidente. “Esse acidente é de responsabilidade da Embasa. Serviço mal feito. Tem outro tampão em frente a minha casa que está quebrado porque fizeram mal feito”, denunciou.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.