Notícias

1 23/08/2019 08:58

Mesmo com as chuvas que caem nesse período, na região, desde às 4h da manhã desta sexta-feira (23/8), moradores da localidade do Bomfim, na zona rural de Santo Antônio de Jesus, realizaram uma manifestação, alegando que a estrada está em condições precárias.

O repórter Frank Monteiro, da Rádio Andaiá FM, esteve no local do protesto e conversou com o presidente da Associação dos Moradores da Comunidade do Bomfim, de prenome Neto. Segundo ele, a manifestação é o único jeito de obter uma resposta dos órgãos responsáveis. “Foi preciso interditar a estrada porque os moradores vêm sempre cobrando. Falamos com os responsáveis das estradas, mandamos oficio enquanto associação, mas não obtivemos respostas”, justificou.

De acordo com Neto, os moradores estão com dificuldades para trafegar. "Muita gente aqui passando de moto está tendo dificuldades de passar pelo local. Estamos revoltados. Há uns três meses fizemos uma manifestação aqui para cobrar energia e a Coelba colocou, agora é a estrada”, alegou.

Ainda de acordo com o morador, na comunidade está acontecendo assaltos frequentes por conta da situação precária da estrada. "Tem muitos assaltos aqui. Não podemos nem passar rápido para evitar os assaltos por causa da situação da estrada", lamentou.

Neto relatou que a manifestação não terá fim até algum preposto da prefeitura comparecer no local. “Só vamos liberar a estrada quando algum responsável da gestão vir e dizer que irá fazer a nossa estrada. Vamos fiscalizar tudo.  Se não fizerem do jeito que tem que ser feito iremos manifestar de novo”, assegurou.

O outro lado

O diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, Valdemar Barreto de Farias, mais conhecido como Dema do Leite, afirmou que antes do São João foi realizada a Operação Tapa Buraco nas estradas da zona rural do município. "Há 15 dias as máquinas estavam lá, inclusive deu início, mas começaram as chuvas. No último domingo (18) encontrei com o prefeito e combinamos para que a partir de segunda (19), se estivesse estiado, iríamos começar a estrada do Bomfim. Na terça (20) começamos os trabalhos", explicou.

Dema do Leite disse ainda que foi preciso parar os serviços porque roubaram um equipamento da obra. "Perdemos um tempo danado porque roubaram a bateria da máquina. Ontem, quinta (22), já terminou tarde e não deu para trazer as máquinas para o Bonfim. Iriámos iniciar hoje (sexta) no Bonfim, mas os moradores fizeram a manifestação”, lamentou.

Segundo Dema do Leite, foi definido que a partir de 1º de setembro mais máquinas, caçambas, duas ou três moto niveladora patrol vão0 reforçar os serviços nas estradas rurais. “Estamos acostumados com as críticas. O prefeito está buscando uma parceria para legalizar uma jazida em SAJ, para as coisas ficarem mais fáceis. Temos certeza que daqui para dezembro 95% das estradas de SAJ estarão todas boas e para o povo transitar”, garantiu.

 

 

 

 

 

 

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.