Notícias

1 22/08/2019 16:10

Que a divisão de tarefas domésticas ajuda a manter a saúde dos relacionamentos ninguém duvida. Agora, o que não se poderia imaginar é que lavar a louça é um fator importante para a felicidade dos casais. 

É o que revela uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, que analisou a associação entre tarefas domésticas com a qualidade e satisfação dos relacionamentos amorosos.

A equipe de investigadores, liderados por Daniel L. Carlson, da University of Utah, avaliou tarefas como cozinhar, lavar a louça, a roupa, limpar a casa, fazer as compras, manutenção da área interna e externa da casa e pagamento de contas e relacionaram-nas com questões que incluíam frequência sexual, satisfação sexual e satisfação no relacionamento. 

Segundo os resultados obtidos, não há qualquer dúvida que a louça suja que se acumula na pia é o maior ponto de discórdia entre as mulheres. Aquelas que executam constantemente a tarefa sozinhas revelaram-se mais insatisfeitas, comparativamente às que dividiam a responsabilidade com o parceiro.  

Em declarações ao canal noticioso CNN, a terapeuta sexual Deborah Fox afirmou que o fato pode ter fundamento nas mudanças dos estereótipos de gênero e nas expectativas criadas em torno dos companheiros. 

“Atualmente a maioria dos indivíduos testemunhou que as suas mães assumem todas ou quase todas as tarefas da casa. Todavia, a maioria das mulheres modernas são sensíveis ao sentimento de serem subestimadas e não terem o seu tempo devidamente valorizado”.

Notícias ao minuto







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.