Notícias

1 22/07/2019 06:00

A Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros vão passar por mudanças em alguns dos principais cargos de chefia das corporações, que foram divulgados no Diário Oficial deste sábado (20/7). Ao todo, entre nomeações e exonerações, foram publicadas mais de 500 mudanças em um decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT). 

Em Santo Antônio de Jesus, a transferência do Coronel Valdemir Mathias, do comando do 16º Grupamento de Bombeiro Militar da Bahia - 16º GBMB, pegou a todos de surpresa. Coronel Mathias desempenha um excelente trabalho à frente da Corporação, além de manter uma relação cordial e de respeito com todos. Sempre disponível com a imprensa, Coronel Mathias deixará uma lacuna no 16º GBM em Santo Antônio de Jesus. Ele foi transferido para Paulo Afonso.

A maioria das trocas será na Polícia Militar. Uma das principais mudanças é na Corregedoria da PM. O corregedor-chefe, o coronel Antônio Barbosa Neto, foi exonerado do cargo. Em seu lugar, foi nomeado o coronel Augusto César Miranda Magnavita, que era assistente militar do Subcomando Geral da PM.

Em nota, o Departamento de Comunicação Social da PM informou que as trocas são uma atitude de rotina. “São mudanças que ocorrem rotineiramente na corporação, com o objetivo de oxigenar a administração e promover a troca de experiências entre os gestores nas respectivas funções”,informaram.

A Corregedoria do Corpo de Bombeiros também passou por uma troca. Sai o coronel José Nilton Nunes Filho para entrar o também coronel Alan Kardec Alves Barreto, que era Comandante de Atividades Técnicas e Pesquisas dos Bombeiros. Através da assessoria, o Corpo de Bombeiros também informou que as mudanças são consideradas "normais". 

Polícia Civil

Na Polícia Civil, 10 delegados foram exonerados, incluindo a delegada-adjunta da corporação, Heloísa Campos de Brito. A delegada, que será a nova diretora da Academia da Polícia Civil (Acadepol), será substituída pela também delegada Ana Carolina Rezende Midlej Oliveira. 

A nova delegada-adjunta era titular da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Econômica e a Administração Pública, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Já a antiga diretora da Acadepol, Elaine Nogueira da Silva, foi nomeada coordenadora de Documentação e Estatística Policial. 

A delegada Maria Selma Pereira, que era titular da 16ª Delegacia (Pituba), será a nova diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio. A corregedora da Polícia Civil, Kátia Maria Brasil Abude, também foi exonerada. O novo corregedor será o delegado José Fernando Oliveira Santos. 



 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.