Notícias

1 16/06/2019 07:30

Cristina Pita

Após a polêmica do local e atendendo a recomendação do Ministério Público, o tradicional Arraiá da Viriato Lobo será realizado em uma área em frente ao Instituto Federal da Bahia - Ifba, no bairro do Cajueiro, em Santo Antônio de Jesus.

O forró será realizado de 28 a 30 de junho com atrações musicais. Este ano, a festa que já entrou no calendário dos festejos juninos de Santo Antônio de Jesus conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

Entre as atrações confirmadas estão os cantores Juliano Santana, Jutay Mercês, Verena Lima, Top 100, Dyca Houston, Isaac, Boró da Sarrada e Grupo Gêmeos. Além de apresentação de quadrilhas juninas, partido alto e brincadeiras para o público infantil.

O Arrastão da Alegria, que é ponto alto da festa, será realizado no dia 30, a partir das 16h, com Dhow Show e Jerônimo Medeiros puxando o trio. O encerramento fica por conta das bandas Rodrigo Sanfoneiro, Mateus Sales, Manassés, Jackson Menezes e Atitude 10.

Mudança do local

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público, o Arraiá da Viriato Lobo será realizado em frente ao Ifba como forma de proporcionar mais segurança para os participantes. Quem quiser contribuir com a festa pode adquirir o kit com camisa personalizada e copo por R$ 30, na Rua Viriato Lobo, nº 955. Quem não puder comprar o kit pode participar do evento normalmente.

Após reclamações de alguns moradores, o Arraiá da Viriato Lobo, que completa três anos, não acontecerá no mesmo local de costume. Em entrevista ao repórter Itajay Júnior, da Rádio Andaiá FM, na sexta-feira (14/6), o promotor de Justiça, Julimar Barreto, explicou os motivos da recomendação.

Segundo o promotor, alguns moradores reclamaram do barulho, já que a festa dura três dias e só termina por volta das 5h30 da manhã. “Não seria possível à realização desse evento no mesmo local porque os moradores se mobilizaram e foram ao Ministério Público pedir providência. Eles relataram o incômodo causado pelo evento que vai até 5h da manhã. Os moradores alegaram que ficam impossibilitados de dormir e de tirar o carro da rua, caso haja alguma emergência. Foi dada uma opção aos organizadores do evento para que seja feita a festa em frente ao Ifba, que é um espaço maior e não tem casas próximas”, relatou.

De acordo com o promotor, as secretarias concordaram que na Rua Viriato Lobo é inviável a continuação da realização do evento. “O que não pode ficar é que os moradores da Viriato sejam penalizados. Todas as secretarias se manifestaram e realmente o antigo local não é ideal. O diálogo com os organizadores para negociar o local foi bom. É natural que eles não concordassem, a princípio, porque queriam fazer lá. O Ministério Público fez o papel dele. Reuniu diversos órgãos para tentar um consenso e mostrar que aquele local não é um local próprio e dando alternativa para que faça em outro local, mais amplo E que caiba mais gente, como é o IFBA”, garantiu Julimar Barreto.

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.