Notícias

1 26/03/2019 08:30

A direção de uma escola da rede pública municipal, em Santo Antônio de Jesus, esteve na manhã de ontem, segunda  (25/3), na Delegacia Territorial de Polícia para registrar um boletim de ocorrência por ameaça.

Isso porque, desde a manhã de ontem, segunda-feira (25/3), uma publicação anônima, que circula nas redes sociais, afirma que uma escola municipal sofrerá um ataque às 15h. ".... sofrerá um ataque Amanhã às 15:00 Será uma carnificina Se preparem", diz a mensagem compartilhada nos grupos de WhatsApp.

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, o delegado titular de Santo Antônio de Jesus, Orlando Curcino, disse que já instaurou inquérito para apurar a orugem da mensagem. "A diretora da escola esteve na Delegacia pela manhã. Fomos à escola fazer os levantamentos e acalmar os alunos e professores. Estamos trabalhando e vamos descobrir  de onde surgiu esta mensagem", garantiu.

O delegado orientou para a população não compartilhar esse tipo de mensagem. "Sempre que tiver informações, evitar ficar espalhando porque gera um pânico na cidade e nos alunos. Em primeiro lugar, procurar a Polícia. Com informação a gente vai agir. A gente vai apurar para ver a veracidade dessa informação", ressaltou o delegado.

De acordo com o titilar da DT, nenhuma hipótese está descartada. "Parece um trote, uma brincadeira de mau gosto motivada pela tragédia que ocorreu no interior de São Paulo", informou.

Diversos pais afirmaram que não vão mandar seus filhos para a aula nesta semana, mas o delegado tranquilizou a população. "Não temos indícios. Estamos levantando as informações. Os pais que tiverem dúvidas, nos procure que vamos prestar as informações que precisarem. Tudo está sendo apurado. Pelo que temos até o momento não dá para concluir que tenha sido uma ameaça verdadeira", assegurou o delegado Orlando Curcino.

Em Feira de Santana aulas foram suspensaa e estudante detido

Estudante de 18 anos foi detido ontem, segunda-feira (25/3), após fazer ameaças de chacina no Colégio em Feira de Santana.

Segundo informações do Bom Dia Feira,  a vice-diretora da unidade escolar, Eriça Almeida, disse que as aulas do Gastão Guimarães, foram suspensas, depois de uma brincadeira pelas redes sociais em tom de ameaça.

Através do WhatsApp, Alexandre de Sena, de 17 anos, que é estudante do mesmo colégio, enviou a mensagem para os colegas.

As aulas do Gastão Guimarães, foram suspensas, depois de uma brincadeira pelas redes sociais em tom de ameaça. Através do WhatsApp, Alexandre de Sena, que é estudante do mesmo colégio, compartilhou a mensagem através do WhatsApp. À polícia, ele alegou estar arrependido e disse que foi 'brincadeira'.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.