Notícias

1 23/03/2019 21:41

Após as fortes chuvas que caíram em toda região do Vale do Jiquiriçá desde a noite desta sexta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Amargosa destacou uma equipe de emergência, que atua desde a madrugada deste sábado, para dar suporte aos cidadãos e fiscalizar pontos críticos. O fenômeno foi classificado com alerta de PERIGO pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), cujas previsões incluem a possibilidade de vendavais e volume de chuvas que chegarão a 30 mm por hora.

Diante da situação, a Secretaria Municipal de Obras acionou profissionais de diversas áreas que estão percorrendo a cidade em trabalhos de manutenção e de prevenção de acidentes. Segundo o Secretário Naedson Borges, uma equipe de paisagismo está fiscalizando árvores para minimizar risco de queda, uma equipe de esgoto fiscaliza e limpa bueiros, a equipe de estradas também está na zona rural identificando pontos a serem reparados, além do contato direto com a empresa responsável pela obra da Av. São Cristóvão, que está no local realizando constantes avaliações e ações preventivas.

 a Secretaria Municipal de Assistência Social está dando suporte aos moradores que necessitaram ser relocados de suas residências. “Estamos cuidando da liberação de aluguel social, fornecendo apoio logístico para as mudanças e almoço para as famílias que saíram de suas casas, a fim de minimizar os transtornos que as chuvas trouxeram a alguns Amargosenses." pontuou Jailton Fernandes, secretário da pasta.

Para amanhã, já estava prevista também a realização de três pontos  de drenagem na obra da Av. São Cristóvão, que continuam no cronograma caso as chuvas cessem no domingo. Esta ação deverá maximizar o escoamento das águas da chuva, diminuindo o risco de alagamento.

A Prefeitura destaca o alerta emitido pelo INMET sobre as chuvas que ainda podem cair no final de semana e pede cautela à população, lembrando que em casos de emergência ou risco iminente devem acionar a Guarda Civil Municipal através do telefone: (75) 3634-2461.

 

DICOM – Prefeitura Municipal de Amargosa







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.